| 25/07/2008 20h14min
O meia Anderson, do Manchester United, acha que a conquista da medalha de ouro em Pequim iria marcar para sempre os jogadores da seleção brasileira. O jogador também afirmou que a disputa dos Jogos Olímpicos é um passo importante para consolidar sua posição no grupo comandado pelo técnico Dunga.
— É um importante passo que estou dando na minha carreira. Pretendo consolidar minha posição na Seleção e a conquista de uma medalha de ouro iria marcar esta geração para sempre — disse Anderson.
O gaúcho, apontado como herdeiro do inglês Paul Scholes no meio-campo do United, revelou que os Jogos Olímpicos têm um gosto diferente e lamentou que o futebol fique isolado das outras modalidades do evento. O esporte será dividido entre cinco sedes: Pequim, Qingdao, Xangai, Shenyang e Tianjin.
— É diferente, já que o foco não está todo no futebol. Lamento apenas que o nosso torneio seja disputado tão longe das demais competições — afirmou.
Para
Anderson, o fato de ter feito parte das
seleções de base do Brasil ajuda na hora de defender também a equipe principal.
— Acho que toda a experiência que conquistei nas seleções de base vai ser importante por toda a minha carreira. Dunga e Jorginho também fizeram parte dessas equipes e acredito que valorizem isso — concluiu.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.